Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande promoveram, nesta quarta-feira (07), uma sessão solene em comemoração do Dia do Corretor de Imóveis. O evento começou às 19h no Plenário Oliva Enciso, que ficou lotado.

A sessão solene foi uma iniciativa do vereador Otávio Trad. “A presidente do Sindimóveis veio conversar comigo sobre fazer uma homenagem aos corretores de imóveis e eu aceitei de imediado, foi então que sugeri a sessão solene. Conheço o trabalho do Sindimóveis e sei da importância da categoria que é essencial para a população e para a economia do nosso estado”, frisou o vereador.

Na solenidade foram homenageados profissionais que, com seus trabalhos, colaboram de maneira significativa para o desenvolvimento do mercado imobiliário e, consequentemente, da economia de Campo Grande. Os homenageados receberão a Medalha Legislativa Roberto Roman Rasakis Borgonha, presidente do Sindimóveis falecido em 2023.

“Essa homenagem é muito bem-vinda porque valoriza a profissão do corretor de imóveis que desempenha a função com muita seriedade e ética. É também um reconhecimento do trabalho incansável que a diretoria do Sindimóveis tem realizado. Estamos sempre em busca de aperfeiçoamento para nossa categoria com cursos e palestras. E agora em Agosto, estamos realizando várias atividades para comemorar o mês do corretor de imóveis”, enfatizou Luciana de Almeida, presidente do Sindimóveis.

O Dia Municipal do Corretor de Imóveis é celebrado no dia 27 de Agosto. A data foi instituída no município por meio da lei n. 4.929, de 28 de dezembro de 2010.