Após ter sido sancionada a lei que concede anistia para regularização de imóveis na Capital, a diretoria do Sindimóveis-MS e o presidente da AEACG-MS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande-MS), Marcelo Abdalla, formalizaram convênio para agilidade deste processo de regularidade aos interessados.
A associação irá disponibilizar ao sindicato uma lista de profissionais capacitados para elaborar a retificação dos imóveis. Desta forma, os corretores de imóveis filiados à entidade poderão escolher dentre uma relação de engenheiros e arquitetos qual profissional pode atender melhor suas necessidades.
Segundo o presidente do Sindimóveis-MS, Roberto Borgonha, este convênio é extremamente importante, pois agrega valor às categorias e principalmente ao cliente, que não precisará se preocupar em perder tempo para encontrar alguém capacitado, que possa atender suas expectativas. “Estamos constantemente trabalhando para levar melhorias e celeridade ao dia a dia dos corretores de imóveis, e com esta parceria conseguimos cumprir nossos objetivos e facilitar a vida dos profissionais”, afirma Borgonha.
Para o presidente da AEACG-MS, Marcelo Abdalla, a proximidade entre as entidades leva benefícios à sociedade e gera visibilidade aos engenheiros e arquitetos, que podem contribuir significativamente para a solução de um problema que muitas vezes se arrasta por anos. “Tenho certeza que vamos atuar de forma conjunta, agregando capacidade técnica, conhecimento e relacionamento para que todo processo ocorra com sucesso”, explica Abdalla.
Estiveram presentes na assinatura da parceria: o presidente da AEACG-MS, Marcelo Abdalla, o presidente do Sindimóveis/MS, Roberto Borgonha, a segunda vice-Presidente Maura Braga Mori, o diretor Administrativo, Sergio Caldas, o vice-diretor Administrativo, Joaquim da Silva Santos, diretora de Eventos, Albi Urrutia e a secretária Executiva Ione Souza.