Foi realizada hoje (21), na sede do Sindimóveis/MS, primeira palestra do ano, com a diretora de Eventos da entidade, Albi de Urrutia Abdalla, sobre os desafios na área de corretagem imobiliária. A aula foi ministrada para os alunos do colégio Padrão e corretores de imóveis recém habilitados no Creci-MS.
Com o objetivo de apresentar alternativas e uma visão diferente para atuar no setor, a palestrante que tem um extenso curriculum em empresas multinacionais que abrangem desde o mercado financeiro à indústria de bebidas, agregou este conhecimento para explicar importantes estruturas organizacionais.
“Minha vida é dividida antes e depois de ser corretora de imóveis. Venho de um histórico de atuação em grandes empresas e após muitos anos me dedicando a diversas áreas decidi me tornar corretora, e aplicar toda o conhecimento adquirido no êxito desta maravilhosa profissão”, explica Albi.
Além de outras informações valiosas ela apontou também que é extremamente importante o profissional saber quanto ele precisa vender no momento para suprir suas necessidades e quanto ele almeja ganhar além de sua indispensabilidade. “Ter estas metas financeiras de forma clara, vai ajudar na organização de trabalho e assim atingir objetivos, para ter o sucesso desejado”, explica a diretora.
Segundo o presidente do Sindimóveis-MS, Roberto Borgonha, aulas com este perfil são extremante necessárias para melhor orientação a quem está iniciando na profissão. “Sabemos que muitas vezes a pessoa tira o Creci-MS e acaba sem um norte, e entendendo esta necessidade o sindicato estará cada vez mais próximo para apoiar e dar o devido suporte a quem inicia, ou precisa de orientação”, informa Borgonha.
A palestra teve duração de 4 horas e intervalo de 20 minutos para interação entre os participantes. O coffebreak foi generosamente concedido pela A.T.I. Correspondente Imobiliária, de propriedade da corretora de imóveis Kenia Haovila.
Esteve presente no evento: o presidente do Sindimóveis-MS, Roberto Borgonha, a palestrante e diretora de Eventos, Albi de Urrutia de Abdalla, a secretária executiva da entidade, Ione dos Santos e o coordenador Pedagógico do Creci-MS, Robson dos Santos Gomes.