Confira a coluna CONEXÃO FENACI

Publicado em 02.03.2017

Na coluna CONEXÃO FENACI de fevereiro, publicada nesta segunda-feira de carnaval, 27/2/2017, no jornal O Estado de S. Paulo, página B5, o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, Joaquim Ribeiro, destaca medidas da equipe econômica do governo que trazem expectativas bastante favoráveis para a construção civil e o mercado imobiliário, como a ampliação de R$ 6,5 mil para R$ 9 mil do limite de quem pode se beneficiar do programa Minha Casa Minha Vida. Outro destaque da coluna de fevereiro é concentração de dados judiciais na matrícula do imóvel, que passou a valer desde o dia 20/2 e permitirá que o comprador saiba com mais rapidez se o atual proprietário é alvo de alguma ação na Justiça que possa colocar a propriedade em risco no futuro. A coluna também chama atenção para o prazo final do recolhimento da Contribuição Sindical e para o Summit Imobiliário 2017, dia 4/4, em São Paulo, que dará descontos para corretores de imóveis apresentados pela Fenaci. CONEXÃO FENACI sai regularmente no ESTADÃO toda última segunda-feira de cada mês. Confira a de fevereiro: